sábado, 25 de noviembre de 2017

6 dicas para cortar gastos no consultório odontológico

É só abrir qualquer portal de notícias que as informações sobre a crise vivida pelo Brasil em 2015 quase pulam na nossa cara. O cenário de insegurança política e econômica faz com que ver informações sobre empresas que estão sofrendo com a queda de clientes seja algo bem comum . Até mesmo os consultórios odontológicos, que são um serviço essencial para a saúde humana, já vêm relatando problemas desse tipo.

6 dicas para cortar gastos no consultório odontológico


1. Saiba como estão seus gastos.
Fazer uma gestão de custos em seu consultório te mostra exatamente para onde seu dinheiro vai ao longo do mês, o que facilita na hora de analisar os dados e descobrir onde podem ou não ser feitos cortes.

2. Aprenda a negociar.
Em qualquer compra que você fizer, negocie um preço melhor. Seja mudando a opção de pagamento, seja conversando diretamente com o vendedor, geralmente você consegue condições melhores e, com isso, uma economia muito bem vinda.

3. Use um software de gestão.
Esse pode parecer um gasto supérfluo em tempos de crise, mas quando você analise com calma é possível perceber que há, na verdade, uma economia no processo. A primeira delas é de tempo, já que a maioria dos processos de gestão serão simplificados.

4. Cuide do estoque.
Saiba quais produtos são mais usados, quais demoram a sair e quando é o momento exato para fazer a compra, pois assim você evita emergências, pode pesquisar preços com calma, negociar com o fornecedor e conseguir as melhores condições de pagamento possíveis.

5. Invista em marketing online.
Para conseguir novos clientes e até mesmo manter os atuais, um consultório odontológico precisa sempre estar em contato com eles. Seja através das redes sociais ou do inbound marketing, investir em alternativas mais baratas de marketing pode te ajudar a economizar com relação às alternativas tradicionais e fazer você ganhar ainda mais dinheiro.

6. Envolva todo o consultório.
Se você trabalha em uma empresa grande e com vários dentistas, são eles os grandes responsáveis por ajudar a diminuir os custos através de suas atitudes diárias. Mas não é preciso ir tão longe. Se é só você e uma secretária no consultório, faça com que ela participe do processo de economia, que dê sugestões e contribua. Deixe que os funcionários sejam parte do processo e os resultados serão bem melhores.

No hay comentarios:

Publicar un comentario